CAPTURA DE TRANSPORTE ILEGAL DE PESCADORES ACABA EM FUGA PARA O CEMITÉRIO

A escuridão nocturna e a convicção de ausência de fiscalização, emprestou coragem razoável a um grupo de pessoas que durante a noite de ontem, sábado, transportava diverso tipo de mariscos capturado de forma ilegal, na Província da Zambézia.

A viagem para o município de Quelimane terminou em debandada inusitada para dentro de um cemitério, no distrito de Namacura. Tudo começa quando uma equipa de fiscalização constituída por Fiscais da Pesca e agentes da Polícia Costeira, Lacustre e Fluvial dá ordem de paragem ao carro que transportava 31 sacos de pescado.

Feita abordagem, de acordo com as autoridades das pescas, ficou claro que não se respeitou a interdição da captura. Enquanto se movimentava a carga e os infractores para Quelimane, com o carro em movimento, os proprietários da carga, lançaram os olhos para as imediações e conseguiram identificar um cemitério. Sem mais: saltaram do carro e solicitam auxílio das pernas, rompendo o silêncio mortal. Entre as centenas de campas desapareceram.

Os agentes teriam tentado seguir os infractores escondidos no cemitério, mas acabaram por ficar-se pela manifestação.

A viatura e o respectivo motorista foram conduzidos ao Regimento da Polícia Costeira, Lacustre e Fluvial, na cidade de Quelimane, para procedimentos subsequentes.